12 novembro 2014

{Aqui em casa} - #SâmiaNaCozinha

Quem me conhece sabe que cozinhar nunca foi uma coisa que me agradou. Sempre falei: não sei cozinhar! Não gosto de cozinhar! Eu gosto é de comer!
Sempre que tentava fazer algo, era tipo:

EXPECTATIVA



REALIDADE


(Exageros à parte. Rs...)

Pois é...
Mas, depois de começar a "devorar" os programas do Canal GNT e assistir alguns documentários sobre alimentação saudável, estou um tanto empolgada para entrar nessa aventura.

Mãe minha e marido meu comemoram! HAHAHAHA...

Então, possuída pelo ritmo da ragatanga, separei uma receita, fui com o boy no mercado e parti pra casa no intuito de começar a virar 'uma pessoa que cozinha'!
Separei uma receita fácil, pra não ficar mega desapontada logo de início.
A princípio eu queria fazer o 'Nhoque de Inhame ao molho pesto', da Bela Gil (receita AQUI). Mas, tive que mudar por motivos de: marido não curte nhoque. Então, fui no espaguete mesmo. Como macarrão é uma das únicas coisas que sempre arrisquei porque é "fácil" combinar o que colocar dentro (marido, coitado, comeu muito macarrão no início do casório) , foi nele que eu mirei. (Apesar que uma vez eu fiz uma mistureba que nem minha cachorra quis comer. Sério. #Medo)

Foi super tranquilo de fazer e o resultado foi esse:


Modéstia a parte, estava bem gostoso e fez sucesso lá em casa!


Bom isso tudo foi pra dizer pra vocês que SIM! Eu fiz um macarrão gostoso. E, SIM! Pretendo continuar essa aventura culinária!
Conforme eu for fazendo os pratos, vou dividindo com vocês os detalhes...

***
RECEITA

Ingredientes para o molho pesto:
01 maço de manjericão
½ maço de salsinha
01 dente de alho
½ xícara de nozes
1/3 xícara de azeite de oliva
½ colher de chá de sal marinho (eu fiz sem esse ingrediente porque não achei por aqui)

Modo de preparo do molho pesto:
Adicione as folhas, alho, nozes e sal no processador e triture bem. Acrescente o azeite aos poucos até virar uma pasta. Pode servir com massa integral, pão ou bolachas.

Montagem:
Numa frigideira aqueça o molho pesto com um pouco de água (ou leite de amêndoas). Adicione o macarrão e misture bem. Sirva.

***

Quem quiser entender um pouco mais dessa minha paixão repentina, assiste aqui:


***
Programas que super indico pra todo mundo, mas ainda mais para quem é iniciante como eu:




No GNT tem muito mais opções de programas de culinária. Depois se joga lá e vê qual combina mais com seu estilo!

Bjo! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário