18 agosto 2014

{Minha decoração} - O drama de quem gosta de tudo (e tem pouca grana pra gastar)

Gente esse é um post-desabafo.
Para quem não sabe, mudei há pouco tempo, há 5 meses para ser exata. Desde então, venho buscando a identidade da minha casa...


Mas, isso começa um pouco antes, quando casei. Sempre amei decoração e guardava várias imagens e revistas com aquele sonho: quando eu tiver a minha casa, meu canto vai ter a minha cara!

Daí casei, mudei, e não tive como investir na casa, pois a vida de quem consegue as coisas na luta do dia-a-dia não é tão fácil. As escolhas era mais ou menos assim: parcelar a máquina de lavar ou comprar aquela estante linda pra sala?


Lógico que sensatez sempre venceu e primeiro fomos comprando as coisas necessárias para nossa casa. Então mudamos de um apartamento para uma casinha. Sim, casinha! Uma casinha pequenina e aconchegante de um quarto.


Então pensei: espaço menor, já temos o essencial, vou decorar a casa!
Aí veio a dúvida: Como quero decorar a minha casa? Qual estilo usar?


Gente, sério, isso é um drama pra mim! Tenho dificuldade em escolher que roupa usar, imagina escolher o que vai ser a minha cara em forma de decoração?
Sem contar que a parte "pouca grana" permanece! Então, além de definições, dependo de muita criatividade pra tentar fazer o meu melhor com pouco recurso financeiro.
É tenso, galera!


Maaaaaas, como nossa amiga internet está aí para nos ajudar, estou separando inspirações pra começar a revolução por aqui. Vou compartilhar com vocês cada passo, e espero que vocês gostem e que seja útil pra vocês mudarem tudo por aí também! o/\o

Para começar, AS INSPIRAÇÕES:

Gosto de ver casas reais, de pessoas reais, que tenham uma condição financeira que dê pra servir de exemplo pra mim. Não adianta me basear em uma casa incrível, toda decorada por profissionais da área, com móveis planejados ou de lojas incríveis (e caras). Não vai adiantar nada pra mim! Pelo contrário. Vai me deixar na deprê pensando no que não posso ter. E, como ODEIO esse tipo de mimimi, já me adianto no assunto e busco o que é de acordo com a minha vida. É menos sofrido e fica bem mais fácil de realmente fazer algo. Além do mais, acho que tudo que tem um toque personalizado deixa a casa com cara de lar. (Mas, lógico que rola umas bisbilhotadas nessas casa incríveis, porque sonhar não custa nada. Rs...)


Existem alguns sites e blogs que são incríveis fontes de inspiração para mim, como o Casa Aberta, Achados de Decoração, Apartamento 304, Casa de Colorir, Homens da Casa, e outros tantos... Estou explorando as ideias e possibilidades...

Então é isso, pessoal! Estarei em busca da decoração perfeita pra mim, e irei compartilhar minha saga com vocês!!! Aguardem as novidades...
;)

Nada mais gostoso que se dedicar à sua casa...

***
Imagens: flickr.com, alanquest.deviantart.com, happycenter.com.tr, iambrony.com, mysocalledtvblog.com, pinterest.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário