23 janeiro 2014

Mini cozinhas

Vou mudar de casa. E, como nem tudo na vida são flores, a nova cozinha é uma mini cozinha... Eu apelidei carinhosamente de MICRO COZINHA! Hehehe...
Bom, dramas à parte, parti em busca de inspiração pra poder deixar a cozinha com um ar habitável apesar de pouco espaço. Então, se vocês sofrem do mesmo mal que eu, SE JOGUEM QUE ESSE POST É PRA VOCÊS!

Para quem tem grana para investir, obviamente os móveis planejados são uma excelente pedida. Dá para aproveitar cada cantinho e fazer tudo de uma forma personalizada para o seu estilo de cozinhar e organizar.


Maaaaaas, móveis planejados não fazem parte da minha realidade. Sendo assim, além de procurar algo que valorize os espaços, ainda tenho que me preocupar com os custos. Quanto mais prático, criativo e barato for, mais meu bolso e o marido agradece... 

Prateleiras. Ah, essas amadas... <3
Elas salvam qualquer situação, ambiente e conta bancária!


Lógico que elas precisam estar sempre bem arrumadas e limpas, e isso pode gerar um certo trabalho. Mas a praticidade para o dia-a-dia é o que conta. Além do que, nem sempre temos espaço suficiente para abrir portas de armários...

Amei essa ideia de dividir o ambiente colocando uma cor diferente!

Se você gosta de armários e tem espaço para colocá-los, portas de vidro são outra opção prática, mas que sujam menos que as prateleiras...



A cozinha também pode ganhar um charme... Adorei essa ideia de quadros por todos os lados! Mas, funciona MUITO melhor para quem não curte cozinhar frituras, senão você acaba enchendo tudo de gordura... Mas, existe o exaustor, que pode salvar qualquer casa de um engorduramento severo. Rs...


As paredes. APROVEITE-AS!
Com prateleiras, suportes, ganchos, etc... Dá para colocar tudo nelas! Vai panela, tempero, frutas...



Faça um planejamento com desenhos. Mesmo sendo toscos como os meus, e amadores como os meus, eles vão te ajudar muito na hora de colocar a mão na massa. Dá para ter uma noção melhor de como aproveitar os espaços antes de sair furando a parede inteira...


Porque o espaço é pouco, mas a criatividade pode ser imensa!

***
Imagens: digsdigs.com, pinterest.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário